1º BIMESTRE : Sons e ritmos nascem da exploração da Percussão em objetos do Cotidiano.
Do é possível aprender música com instrumentos musicais tradicionais? Apesar do contado com eles ser importante, dedilhar os dedos sobre uma mesa , batucar no fundo de uma lata, tirar sons de copos e bater palmas são exemplos de que dá para fazer sons de diversos modos.
2º bimestre. Dança.
A dança faz parte da nossa história desde os primórdios. Veremos as dancas folclóricas ,que trazem uma bagagem cultural incrível ... E porque não falarmos de festa junina? Bora para o Arraiá virtual do Gabriel?!
Aula de arte 8° e 9° anos de 2020.
Prof: Renata Calil
Autorretrato com material Sustentável.
Técnica: desenho e pintura.
Arte como elemento estético e cultural
1- Atividades:
a) Confecção de cordões coloridos de papel crepom e fitas de VHS;
b) Reaproveitando enfeites ;
c) Decoração da quadra para o Carnaval
Arte incentivando a competência leitora e escritora e a boa convivência escolar
1- Atividades:
a) Criando paródia: Boa convivência no ambiente escolar
b) Criando poema: Boa convivência no ambiente escolar
c) Apresentação
Arte integrando saberes:
Parceria na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - Tema Água.
1- Atividades
a) Situação de Aprendizagem 1- Artes Visuais: 9º A e B
b) Decoração da quadra
c) Instalação
Arte e o processo de criação - Águas de Março, Tom Jobim
a) Pesquisa: Biografia de Tom Jobim
c) Ensaio: Águas de Março
O suporte na Arte
Situação de aprendizagem 3 - Artes Visuais
Pintura em suporte não-convencional - Jornal
O desenho e a potencialidade do registro no território das linguagens artísticas
Situação de aprendizagem 2 - Teatro
Criando chapéus para personagens
Integrando com a disciplina de Inglês: frases para quem tira o chapéu
Sala/Ambiente de Artes
Prof: Renata Calil
Autorretrato com material Sustentável.
Técnica: desenho e pintura.
Arte como elemento estético e cultural
1- Atividades:
a) Confecção de cordões coloridos de papel crepom e fitas de VHS;
b) Reaproveitando enfeites ;
c) Decoração da quadra para o Carnaval
Arte incentivando a competência leitora e escritora e a boa convivência escolar
1- Atividades:
a) Criando paródia: Boa convivência no ambiente escolar
b) Criando poema: Boa convivência no ambiente escolar
c) Apresentação
Arte integrando saberes:
Parceria na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - Tema Água.
1- Atividades
a) Situação de Aprendizagem 1- Artes Visuais: 9º A e B
b) Decoração da quadra
c) Instalação
Arte e o processo de criação - Águas de Março, Tom Jobim
b) Interpretação por meio do desenho e pintura - Águas de Março
O suporte na Arte
Situação de aprendizagem 3 - Artes Visuais
Pintura em suporte não-convencional - Jornal
O desenho e a potencialidade do registro no território das linguagens artísticas
Situação de aprendizagem 2 - Teatro
Criando chapéus para personagens
Integrando com a disciplina de Inglês: frases para quem tira o chapéu
Sala/Ambiente de Artes
Nenhum comentário:
Postar um comentário