Producing a Leaflet
Situated Learning 4: Producing a Leaflet
Conteúdos e temas: produção de um folheto ilustrativo (ou maquete) sobre um parque temático ou de diversão.
Competências e habilidades: competência escritora e suas habilidades (levantamento de ideias, seleção e organização de informações, redação de parágrafos, autocorreção e edição final).
Estratégias de ensino: Trabalho em grupo; trabalho individual.
Recursos: Papel sulfite branco; papéis coloridos; canetinhas coloridas ou lápis de cor; imagens de revistas, jornais ou internet.
Avaliação: O produto final será usado como um dos instrumentos avaliativos sobre o tema.
Séries/Anos: 6ª/7º anos
"Writing Task- The school Menu"
Situated Learning 4- The school Menu
Conteúdos e temas: Composição de um cardápio com alimentos. Criação de "menus" variados, retomando o material produzido e estudado ao longo do tema.
Competências e habilidades: compor um cardápio; organizar e selecionar informações; corrigir um texto entre pares e fazer autocorreção; fazer edição final com atenção para o aspecto visual do texto.
Séries/anos: 7ª- 8º anos
Professora responsável: Josiani
Situated Learning 4 - Vol 2
Writing Task - This is my life
"Diary"
Série: 9º anos A e B
Conteúdos
e temas:autobiografias;tempos
verbais:
Competências
e habilidades: identificar
características de uma autobiografa; localizar informações
específicas
em um texto.
Situated Learning 1 - Vol 2
Places
in a school
Série: 6º anos A eB
Conteúdos
e temas:
descrição
da escola; vocabulário: espaços escolares (library,
sport
gym,
classroom,
teachers’
room etc.)
Competências
e habilidades: reconhecimento
de palavras associadas ao espaço escolar; relação entre
imagens, descrições e vocabulário; categorização de vocabulário;
localização de informações específicas em um texto;
reconhecimento da organização de um gênero e seu suporte.
" Identification Cards"
Situated Learning 8- Olympic Games: Identification Cards
Anos: 7º anos A e B
Competências e habilidades: Competência escritora e suas habilidades; levantamento de ideias, seleção e organização de informações; redação de parágrafos, autocorreção e edição final.
Conteúdos e temas: Produção de fichas de identificação de atletas.
"Celebrations and Events around the World"
Producing a Leaflet
Situated Learning 4: Producing a Leaflet
Conteúdos e temas: produção de um folheto ilustrativo (ou maquete) sobre um parque temático ou de diversão.
Competências e habilidades: competência escritora e suas habilidades (levantamento de ideias, seleção e organização de informações, redação de parágrafos, autocorreção e edição final).
Estratégias de ensino: Trabalho em grupo; trabalho individual.
Recursos: Papel sulfite branco; papéis coloridos; canetinhas coloridas ou lápis de cor; imagens de revistas, jornais ou internet.
Avaliação: O produto final será usado como um dos instrumentos avaliativos sobre o tema.
Séries/Anos: 6ª/7º anos
"Writing Task- The school Menu"
Situated Learning 4- The school Menu
Conteúdos e temas: Composição de um cardápio com alimentos. Criação de "menus" variados, retomando o material produzido e estudado ao longo do tema.
Competências e habilidades: compor um cardápio; organizar e selecionar informações; corrigir um texto entre pares e fazer autocorreção; fazer edição final com atenção para o aspecto visual do texto.
Séries/anos: 7ª- 8º anos
Professora responsável: Josiani
Situated Learning 4 - Vol 2
Writing Task - This is my life
"Diary"
"Diary"
Série: 9º anos A e B
Conteúdos
e temas:autobiografias;tempos
verbais:
Competências
e habilidades: identificar
características de uma autobiografa; localizar informações
específicas
em um texto.
Situated Learning 1 - Vol 2
Places
in a school
Série: 6º anos A eB
Conteúdos
e temas:
descrição
da escola; vocabulário: espaços escolares (library,
sport
gym,
classroom,
teachers’
room etc.)
Competências
e habilidades: reconhecimento
de palavras associadas ao espaço escolar; relação entre
imagens, descrições e vocabulário; categorização de vocabulário;
localização de informações específicas em um texto;
reconhecimento da organização de um gênero e seu suporte.
" Identification Cards"
Situated Learning 8- Olympic Games: Identification Cards
Anos: 7º anos A e B
Competências e habilidades: Competência escritora e suas habilidades; levantamento de ideias, seleção e organização de informações; redação de parágrafos, autocorreção e edição final.
Conteúdos e temas: Produção de fichas de identificação de atletas.
Situated Learning 4- "Producing a Poster"
Anos: 8º anos
Competências e Habilidades: Selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas.
Conteúdos e temas: Conhecimentos de mundo, conhecimento textual e conhecimento sistêmico para elaboração de um pôster informativo sobre um evento ou data comemorativa em língua inglesa.
It's amazing...
Isn't that cool???
O desafio desta semana é o de descobrir quem são as pessoas na foto....
E depois.... Onde ela foi tirada?
A parte mais importante é deixar claro que isso não é uma montagem.
Curiosity!!!!!!
World Wide Web – Isto te lembra alguma coisa?
E O QUE SIGNIFICA????? Faz ou não faz parte da sua vida????? A língua inglesa está presente em nosso cotidiano. Usamos muitas expressões em inglês, mas nem sempre nos preocupamos em saber o significado... Vamos aprender um pouco mais???
Toda semana postaremos alguma dica, trava línguas, pensamentos, poesias, curiosidades em inglês, para ajudá-los a ampliar seus conhecimentos e GOOD LUCK!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário